O Padeiro Vendedor

O treinamento Padeiro Vendedor é um treinamento de atendimento e vendas para atendentes de padaria. Com o grande sucesso do Garçom Vendedor e o aumento do ticket médio de pelo menos 30% apenas com um atendimento de excelência e buscando satisfazer o cliente com o máximo de atenção sendo o mais assertivo possível na sua demanda, pensamos que a padaria tem uma chance muito maior de aumentar suas vendas apenas treinando sua equipe de atendimento.
Percebemos a necessidade de um treinamento direcionado para esse público devido ao grande número de vezes que entramos nas padarias e passamos despercebidos aos atendentes, muitas vezes dando sinais de compra.

Max Pires encantador de clientes e idealizador do Garçom Vendedor, é um inconformado com o mau atendimento. Por trabalhar muitos anos com atendimento e vendas no varejo, Max Pires entende que um bom atendimento somado a técnicas de vendas faz qualquer estabelecimento aumentar suas vendas. Além disso, ele tem o sonho de transformar o atendimento ao cliente no Brasil. Acredita que é possível mais do que simplesmente entregar produtos e serviços, é possível fazer de cada experiência de atendimento, uma oportunidade de emocionar, atender desejos e realizar sonhos.

É de conhecimento de todos que a chave para uma boa experiência em relação ao seu estabelecimento passa pela mão da sua equipe de atendimento.

Pesquisas revelam que clientes bem atendidos gastam mais e retornam mais vezes a um estabelecimento comercial. Nossa experiência mostra que os atendentes que atendem bem, recomendam produtos e sugerem mais opções de compra rendem pelo menos 30% a mais do que um profissional que apenas retira os pedidos e entrega os pães aos clientes.

Porque os clientes abandonam seu estabelecimento?

Pesquisas realizadas em diversos países revelam que os principais motivos que levam alguém a deixar de frequentar o seu estabelecimento são:
  •  3% Mudam de Cidade
  •  5% Buscam Novas Opções
  •  9% Buscam o Concorrente
  •  14% Estão Insatisfeitos com o Produto
  •  69% Estão Insatisfeitos com o Atendimento
O que um cliente espera de um atendimento?
Ordenamos abaixo, com base em pesquisas realizadas, as principais expectativas de atendimento de um cliente quando ele sai de casa em direção ao seu estabelecimento.

O Cliente deseja:
  •  Ser Atendido Prontamente
  •  Ser Atendido por Equipe Competente, Experiente e Bem Treinada
  •  Ser Atendido por Pessoas que conhecem os Produtos e Serviços
  •  Ser Atendido com Gentileza, Prestatividade e Interesse
  •  Receber Atenção na Recepção, na Compra e na Entrega.
Todo o treinamento é feito com prática e muita desconstrução de crenças limitantes com técnicas de coach e Programação Neurolinguística (PNL). Nosso objetivo principal sempre foi transformar o Atendimento ao Cliente no Brasil. Com um treinamento que visa desenvolver novas habilidades e melhorar o desempenho desses profissionais, garantimos ajudar as empresas na recuperação de clientes e aumento do seu ticket médio. Utilizando de fato todas as técnicas do treinamento é possível observar um aumento de 30% a 40% nas vendas. Ensinamos que o atendente pode e deve vender.

Quem oferece vende 3 vezes mais do que quem não oferece. Além disso, a chave para fidelização do cliente está, sem dúvida, na qualidade do atendimento. O que muitos empresários ainda não entenderam é que o cliente é o dono do negócio, é comprovado que para 70% dos consumidores que voltam ao estabelecimento o grande responsável foi o atendimento recebido. O consumidor espera nada mais do que ter uma experiência encantadora, se sentir especial, independente do valor e do quanto esteja consumindo naquele momento. É comprovado que 80% do faturamento do estabelecimento provem dos clientes antigos. Então nosso lema é “Fãdelizar” o cliente.

O padeiro vendedor é capaz de transformar um atendimento numa experiência inesquecível. Nosso dever é solucionar qualquer problema ou demanda do cliente, superando suas expectativas. A agilidade e excelência no atendimento é um grande diferencial.

O curso consiste em primeiro lugar, fazer a pessoa identificar o “porque” dela está onde está, seja funcionária ou profissional liberal e autônomo, o “porque” trabalha onde trabalha ou o “porque” ela faz o que faz. E também identificar “para que” estamos nesse projeto, trabalho ou função, pois muitas vezes as pessoas esquecem seus objetivos principais a serem realizados devido as pequenas coisas da vida ou os obstáculos que tem que ultrapassar. Trabalhamos para que elas entendam que só vale a pena trabalhar por um propósito. Baseado nisso trabalhamos as crenças limitantes que os impedem de avançar rumo aos seus alvos. Destruímos a murmuração e reclamação entendendo que isso os limita a viver abaixo do seu potencial máximo, impedindo-os de entregar-se 100% aos seus projetos e por consequência deixando de alcançar os resultados esperados. E o ponto máximo é fazer qualquer pessoa independente da profissão que atua entender que deve e pode vender. Quebramos a crença de que vender é um dom e não é para todos. A partir disso ensinamos com muita prática e técnica como vender a si próprio, sua ideia, seu serviço e seu produto.

Temos a convicção de que nada acontece no mundo até que aconteça uma VENDA.
Padeiro Vendedor é um treinamento alicerçado em 5 passos e 5 perguntas poderosas que levam qualquer pessoa vender qualquer coisa com muita prática e dinâmicas fazendo a pessoa experimentar a realidade de ser cliente e de ser o vendedor vivido em sala de aula.
Os tópicos trabalhados são:
  • Abordagem Lucrativa
  • Sondagem
  • Demonstração Disney
  • Vendas adicionais
  • Fidelização e encantamento
Trabalharemos também:
  • Técnicas poderosas de superar qualquer objeção.
  • O poder do raport.
  • Força interna para superar e vencer todo tipo de pressão.
  • Nova conduta continuador/gestor.
  • O poder da meta.
O grande diferencial é construir uma nova mentalidade nos “continuadores”. Nós inclusive trocamos o termo colaborador por continuador. Entendemos que eles são pessoas que continuam o projeto e enfatizamos que o melhor é trabalhar “com” a empresa e não mais “pela” ou “para” empresa. Usaremos ferramentas de PNL e coach e dinâmicas poderosas para destruir toda timidez.

Carga horária: 9 horas (três dias consecutivos)

INSCREVA-SE: 11 3113.0166

Certificação

Público alvo: Atendentes de balcão, atendentes da lanchonete, caixas, todos da liderança direta e indiretamente ligados a esse grupo, todo e qualquer funcionário que pode ter algum contato com o cliente.

Max Pires é coach de atendimento e vendas, palestrante e encantador de clientes tem uma larga experiência com o treinamento de equipes de atendimento. Com mais de 28 anos de experiência na área comercial, ele é especialista no encantamento de clientes com inúmeros clientes satisfeitos em todo o Brasil.