DIA MUNDIAL DO PÃO 2018

PAULISTA É PALCO DE MAIS UM DIA MUNDIAL DO PÃO

SAMPAPÃO fez a tradicional entrega de pães em comemoração à data

O SAMPAPÃO comemorou no dia 16 de outubro o Dia Mundial do Pão, com a tradicional distribuição de pães em frente a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na avenida Paulista. O presidente do Sindicato, Antero José Pereira, destacou que a data, assim como o Dia Mundial da Alimentação, é uma comemoração instituída pela UIBC – Entidade Internacional que congrega todas as entidades de panificação, para um alerta contra a fome em nível mundial e também para alertar que o pão está na pirâmide alimentar.

Ele destaca que o consumo do pão é muito importante para as pessoas terem um dia feliz, ter um complemento à alimentação. Ao todo foram distribuídos 10 mil kit, com dois pães, um refrigerante e um tablete de manteiga, além de folhetos explicando os benefícios do pão e da escola de panificação IDPC.

Para o vice-presidente Rui Manuel Gonçalves, considera a comemoração do Dia Mundial do Pão uma oportunidade para divulgação do pão, como um dos melhores produtos do mundo.

Sempre presente aos eventos do SMAPAPÃO, o deputado Federal Arnaldo Faria de Sá fez questão de prestigiar o evento. “Deveria estar em Brasília, mas passei por aqui rapidamente para pegar um pãozinho nosso de cada dia e garantir esse trabalho maravilhoso que é feito pelo SAMPAPÃO.”

O vereador Toninho Paiva foi outro que fez questão de participar da distribuição dos pães. “O dia do pão significa a união da família, das comunidades, pobres ou ricas. O pão representa tudo que temos, porque Cristo mostrou sua verdadeira ceia dividindo os pães.”