CONGRESSO FIPAN A QUARTA ONDA

A EVOLUÇÃO EM ONDAS

A Revolução Agrícola, a Revolução Industrial e a “Era da Informação” foram as 3 ondas que revolucionaram o mundo! Hoje nossa sociedade  vive a Quarta Onda, onde a tecnologia se socializa de tal forma que qualquer pessoa, em qualquer lugar, poderia utilizar de seus benefícios.

Essa nova onda  é um reflexo desta Era, onde todos os consumidores esperam respostas rápidas para suas dúvidas e querem praticidade no dia a dia. Para essas demandas, os modelos clássicos de produção não funcionam mais. As empresas precisam se adaptar a esta nova realidade se quiserem continuar relevantes em seu mercado.

CONGRESSO FIPAN

Durante 3 dias (23, 24 e 25 de julho das 9:00h às 13:30h), palestrantes de renome apresentarão e debaterão os rumos e os impactos da chamada Quarta Revolução Industrial (Indústria 4.0) no Brasil, o cenário global das tecnologias disruptivas e de que forma a indústria brasileira pode se preparar para estes novos modelos de negócios e os inúmeros desafios impostos à competitividade.

CONHEÇA OS PALESTRANTES

9h30 – 10h30

TEMA: ECONOMIA - CENÁRIO NACIONAL - PERSPECTIVAS
Palestra Magna com GUSTAVO LOYOLA
Gustavo Loyola é doutor em economia pela FGV-SP e sócio diretor da Tendências Consultoria Integrada, empresa de consultoria política e econômica sediada em São Paulo. Ele foi presidente do Banco Central (BC) em duas ocasiões (1992-1993 e 1995-1997)
Link: https://youtu.be/hGje_3Zs-jY

11h00 - 12h30

TEMA: OS IMPACTOS DA INDUSTRIA 4.0 NA ECONOMIA
Painel com a Moderadora DENISE CAMPOS DE TOLEDO
Especializada em economia é comentarista e apresentadora na rádio Jovem Pan, função que também ocupou na televisão, no SBT. Foi ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo de 1987.
Link:https://youtu.be/yWM2oCm0H8U

COMPONENTES DO PAINEL ECONOMIA

JOSE RICARDO RORIZ COELHO – Segundo Vice Presidente da FIESP e do CIESP – Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
Presidente do SINDIPLAST – Sindicato da Indústria do Plástico, segundo vice-presidente da FIESP e do CIESP – Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo;

CHRISTIAN SAIGH – CEO MOINHO SANTA CLARA
Economista, Presidente do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo – SINDUSTRIGO; Diretor Vice-Presidente da empresa Richard Saigh Indústria e Comércio S.A. (Moinho Santa Clara)

JOÃO DORNELLAS – PRESIDENTE EXECUTIVO-ABIA (Associação Brasileira das Industria de alimentos)
É presidente executivo da ABIA - Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. É Conselheiro de Administração pelo IBGC, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

JUNIOR JUSTINO - Diretor Comercial na BUNGE SOUTH AMERICA
Executivo com mais de 20 anos de experiência, sendo 16 anos dedicados à Bunge. Na empresa, desempenhou papéis fundamentais nas áreas de logística, vendas e marketing, desenvolvimento de novos negócios e planejamento estratégico.

Dia 24 de Julho

9h00 – 10h00

TEMA: O IMPERATIVO DA INOVAÇÃO
Palestra Magna com ARTHUR IGREJA
Arthur Igreja é empresário, investidor anjo e professor da FGV. Experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. Arthur é um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim do Manhattan Connection e Allan Costa.
link: https://youtu.be/yO3_5o1ciUE

10h30 – 11h30

TEMA: A INOVAÇÃO COMO MOLA PROPULSORA PARA ALAVANCAR NEGÓCIOS
Painel com o Moderador MÁRCIO GOMES
Jornalista pela PUC-Rio, de 2013 a 2018 foi correspondente da Rede Globo 2013 no Japão. Recebeu o Prêmio Comunique-se de melhor Correspondente Internacional / TV em 2015. Atualmente está na TV Globo São Paulo.
link: https://youtu.be/mU0RzUn3ElU

COMPONENTES DO PAINEL ECONOMIA

NATALIA FURAKAWA - Gerente Sênior para BASF América Latina
12 anos de experiência na indústria química, especialmente com especialidades, passando por diversas áreas como Assuntos Regulatórios, Qualidade e Inovação. Pós Graduação em Ciências Toxicológicas. Na BASF de 2009.

OSVALDO LAHOZ - Gerente de Inovação e de Tecnologia do SENAI-SP
Atualmente é Gerente de Inovação e Tecnologia do SENAI SP, responsável pelos processos de apoio à competitividade das empresas industriais do Estado de São Paulo

FERNANDO DOMINGUES - consultor e diretor da INOVALAB
Fernando Domingues é Mestre em Gestão Internacional com foco em Inovação e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. É consultor e diretor da INOVALAB, consultoria especializada em processos inovação, transformação ágil e transformação digital

Dia 25 de julho

Em 3 auditórios 9 TALKS simultâneos de 45 minutos serão conduzidos por palestrantes que apresentarão de forma dinâmica um olhar mais detalhado sobre os temas que envolvem a Indústria 4.0

SALA SUSTENTABILIDADE: FORMANDO UMA GERAÇÃO 4.0

Cida Campos - Gestora de Projetos Especiais - PURATOS
Com mais de 15 anos de atuação em marketing e comunicação na Puratos Brasil, nos últimos três anos dedica-se integralmente ao Projeto Bakery School Brasil, cujo propósito é a Qualificação Profissional de jovens em Panificação, Confeitaria e Chocolate.

Sóstenes de Oliveira – Diretor Geral na Fundação Gol de Letra
Diretor geral da Fundação Gol de Letra - uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com objetivo de contribuir com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que tenham mais oportunidades.

Estebe O. Insausti – Diretor SENAI Alimentos
Chegou ao Brasil em 1996 da mão da Nestlé. Hoje em dia está na direção do SENAI Alimentos que inclui a Faculdade SENAI “Horácio Augusto da Silveira” e o Instituto SENAI de Tecnologia de Alimentos e Bebidas.

POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO – INDÚSTRIA 4.0
Bruna Fernandes Brito do Nascimento - Garantia da Qualidade e P&D -NITA
Engenheira Química de Formação, Usando a disciplina a seu favor, está há 19 anos no mercado de moagem, atuando nas principais empresas nacionais em áreas de Gestão da Garantia da Qualidade e Iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento em diversas áreas nacionalmente

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EM TEMPOS 4.0
Angelo Souza- Diretor Pratica divisão Panificação
Há mais de 50 anos milita no segmento da panificação tendo desenvolvido inúmeros equipamentos e processos industriais, especialmente com foco na maior eficiência, aumento de produtividade e consequente lucratividade sustentável. Desde janeiro de 2007, atua na empresa Prática Klimaquip.

SALA CONSUMIDOR

O CONSUMIDOR 4.0
Fabiola Paes- Co Fundadora da Startup NEOMODE
Fabíola Paes é formada em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo laboratório e ecossistema de startups do varejo no OasisLab e uma das co-fundadoras da startup de tecnologia Neomode.

INTERNACIONAL – POSICIONANDO O PERFIL DE SUA ENTREGA PREÇO OU VALOR
Robb Mackie – CEO AMERICAN BAKERS ASSOCIATION
Líder Estratégico Experiente trabalhando na indústria de alimentos e bebidas. Hábil na construção de coalizões colaborativas, gerenciamento de crises, assuntos públicos, planejamento estratégico, negociação e gerenciamento de organizações sem fins lucrativos. Forte profissional de desenvolvimento de negócios com bacharelado em Ciência Política e Governo pela Frostburg State University.

TENDENCIAS FOOD SERVICE NOVA YORK – SÃO PAULO
Leonardo Guillardi de Paiva Lopes -Consultor do SEBRAE –SP
Atualmente é consultor do Sebrae –SP, atendendo no Escritório Regional de São João da Boa Vista.Pós Graduado em Engenharia de Alimentos –FEA –Unicamp e Pós Graduado em Administração de Empresas –FGV, com MBA em Marketing na mesma instituição.

SALA TECNOLOGIA

O VAREJO 4.0
Sergio Molinari - Fundador da FOOD CONSULTING
Administrador de Empresas , Conselheiro, Consultor , Pesquisador e Palestrante. Sergio Molinari é socio fundador da Food Consulting. Criador e professor do curso Gestão estratégica de Foodservice na ESPM

FOOD NA ERA DIGITAL
Marisa Furtado – Jornalista e curadora do FOOD LAB Madame Aubergine Cozinha & Cultura.
Marisa Furtado é consultora, jornalista e gastrônoma, especializada em gastronomia, história e cultura. Criou o Madame Aubergine Cozinha & Cultura, um food lab dedicado ao conhecimento e ao entretenimento gastronômico.

ESTRATEGIA DIGITAL PARA FIDELIZAR O CLIENTE
Marcos Pickina – Chef Consultor RAMALHOS - Massa Madre Blog
Hoje é consultor e chefe de panificação da Ramalhos Brasil, dedicando-se com afinco à arte da panificação e apoio a clientes em todo o país.Responsável por toda a gestão do Massa Madre Blog.

PALESTRA PROVOCACIONAL ‘O MEU EVEREST” COM LUCIANO PIRES
LUCIANO PIRES
Formou-se em Comunicação pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. A experiência como jornalista e os 26 anos que atuou como executivo, propiciaram visão dinâmica do mundo dos negócios e das pessoas que desempenham papéis de liderança.

Link:https://youtu.be/DmQQnnwg3IE

Para participar inscreva-se no site: http://fipan.com.br/congresso/