Comitê Feminino promove curso de maquiagem

No último dia 30 de abril o Comitê Feminino do SAMPAPÃO realizou reunião na sede da Entidade, dando início a um novo projeto. A partir desse ano, além das ações sociais, o Comitê realizará palestras e cursos voltados para as integrantes do grupo. 
Para dar início ao projeto o Comitê promoveu um curso de maquiagem, com a supervisão da maquiadora profissional do Senac, Juliana Faustino Silva. Além da parte prática, a especialista deu dicas básicas sobre produtos e métodos para a realização da maquiagem para o dia a dia. Segundo Juliana, o principal é cuidar da pele, deixando-a hidratada antes de iniciar a maquiagem, além de ter um bom produto, pois isso faz toda a diferença.

Se você acha que o fato de ter um pouco mais de idade atrapalha a maquiagem, pode ficar tranquila. A especialista explica que tudo depende da escolha dos produtos. “As pessoas com mais de 40 anos devem procurar usar bases líquidas. A pele madura tende a ficar um pouco mais seca do que a pele mais jovem, então a base líquida ajusta melhor a textura.”

Para as olheiras a dica é ter sempre um corretivo por perto. “Você pode utilizar corretivo da cor roxa, ele vai tirar aquela olheira mais profunda, de fator genético. Agora se for só um cansaço, o corretivo de cor amarela resolve.”

Outra dica importante é na escolha da base. Juliana explica que a base deve ser da cor da pele, nem mais clara, nem mais escura. E que é fundamental testar antes. “Passe a base na loja e saia. Vá dar uma volta, pois a base muda de cor depois de um tempo. Então volte e veja se realmente escolheu o produto ideal.”

E como escolher pincéis? Juliana lembra que existem muitos vídeos explicativos na internet, mas recomenda a escolha de pincéis com cerdas macias, mas não “molengas”. “Para aplicar a base, o pincel faz toda a diferença. Em último caso utilize a esponja que fica bem natural e tem um custo muito acessível.”

Para quem tem dificuldade com o delineador a especialista garante que tudo é uma questão de treino. ‘’Não existe mistério. É prática. Faça com calma, todo dia. Treine, treine, treine, que uma hora vai ficar legal.Comece fazendo bem fininha e depois vá engrossando, mas treine todos os dias.”

Para a presidente do Comitê Feminino, Evane dos Santos, foi uma experiência muito divertida e útil. “Pela primeira vez fiz uma maquiagem que me deixou realmente feliz. A Juliana foi muito paciente e explicou cada passo. Adorei o curso”.

Rita Rubeis disse que não costuma utilizar maquiagem diariamente, mas que o curso a incentivou a mudar essa prática. “Achava que as marcas do tempo atrapalhavam na hora de fazer a maquiagem, mas ficou claro que não. É possível fazer uma maquiagem natural mesmo para quem tem uma pele mais madura.”

Flavia Silva e Fátima Baptista também gostaram do resultado. Para Flávia as dicas para os olhos e sombrancelhas foram muito boas. A mesma opinião compartilhada por Fátima. “Eu uso maquiagem, mas hoje aprendi coisas novas, principalmente para os olhos.”