Circular cumprimento convenção coletiva de trabalho

SÃO PAULO,  12 de abril de 2019

CIRCULAR   CUMPRIMENTO DA CONVENÇÃO COLETIVA  DE TRABALHO

Srs. Panificadores

Srs. Contadores

O SINDICATO DA INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA DE SÃO PAULO, celebrou Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação e Confeitaria e Afins de São Paulo, com vigência para o período de 01 de novembro de 2.018 a 31 de outubro de 2.019, que se encontra integralmente em vigor e faz lei entre as partes.

Chegou ao conhecimento desta entidade patronal, que algumas empresas do setor econômico da Panificação e Confeitaria de São Paulo não estão cumprindo corretamente a Convenção Coletiva ajustada, e, por consequência o sindicato laboral fará denúncias junto á Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo, com o objetivo de apurar e autuar aqueles que não cumprem o instrumento coletivo.

Neste sentido, o Sindicato Patronal, na qualidade de representante do setor econômico da Panificação e Confeitaria de São Paulo, vem prevenir e orientar todas as empresas de Panificação e Confeitaria de São Paulo, a cumprirem de forma fiel a Convenção Coletiva de Trabalho, não se omitindo de observar nenhuma cláusula do instrumento coletivo, pois tal conduta pode acarretar prejuízos financeiros para a sua empresa.

Sendo estes os esclarecimentos que se faziam necessários.

ANTERO JOSE PEREIRA

SINDICATO DA INDUSTRIA DE PANIFICACAO E CONFEITARIA DE SÃO PAULO