Jantar do Panificador 2016

SAMPAPÃO COMEMORA DIA DO PANIFICADOR

O "Dia do Panificador" foi comemorado com uma grande festa pelo Sampapão, no último dia 1º de julho, no Clube Juventus, em São Paulo. Com a presença de empresários do setor, diretores das Entidades, políticos e representantes da Comunidade Luso Brasileira, o presidente Antero José Pereira, ressaltou a oportunidade do panificador festejar com suas famílias. "É um evento que todo ano se renova. Além de comemorarmos o Dia do Panificador, comemoramos também o dia da nossa padroeira que é Santa Isabel. É um evento realmente tradicional."

O presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira de São Paulo, Antonio de Almeida e Silva  ressaltou o orgulho e a afinidade que tem com o setor. "Esta festa é uma maneira anual de por em evidência a importância desse setor e a relação que tem com os portugueses e brasileiros em São Paulo."

O presidente do Sindustrigo, Christian Saigh, falou sobre a importância dos panificadores. "É um setor importantíssimo, representa metade da farinha que sai dos moinhos de trigo do Estado de São Paulo. A padaria já virou um hábito nosso e está no cotidiano do paulistano."

O deputado Federal Arnaldo Faria de Sá destacou o momento econômico difícil. "Graças a Deus o setor tem superado as dificuldades com criatividade, com empenho, com estruturação. É o que estamos fazendo no Brasil. A padaria pode ser exemplo para o Brasil sair da crise."

Como ocorre tradicionalmente o Sampapão homenageou quatro padarias, a AJMM, Massa Pura, Abelga e Colonial. Os convidados foram animados pela banda "Opus" e ao final do jantar contaram com show do cantor Roberto Leal, que lançou oficialmente o "Hino dos Panificadores", escrito especialmente em homenagem à categoria.

Patrocinadores

Mais uma vez o presidente Antero José Pereira fez questão de entregar uma homenagem aos patrocinadores e ressaltar a importância deles para a realização dos eventos das Entidades.

Para Leonardo Lopes, coordenador de padarias VIP, da Kibon, é sempre uma satisfação participar do Jantar. "Estou na 10ª edição e é sempre um prazer estar com o nosso principal canal hoje, que é a panificação."

O representante da Souza Cruz, André Faissão fez questão de parabenizar o Sindicato pela festa. "É impressionante como a festa de vocês é uma coisa diferenciada. Nossa parceria é de longa data e pretendemos continuar dessa forma. Nossas vidas profissionais se completam."

Destacando que a economia possuí momentos bons e nem tanto, o gerente de Vendas Trigo da Bunge, Mibzar Mendes Ribeiro afirmou que é sempre importante que fornecedores e clientes estejam juntos em busca da superação. "Para que seja bom para todo mundo, estaremos sempre com vocês."

Participante antigo da festa, o Moinho Pacífico, representado pelo gerente Comercial, Sérgio Luís dos Santos, ressaltou que a parceria com o segmento é fundamental. "E nesse momento a gente se descontrai um pouquinho, saindo daquele cotidiano junto com o panificador e acaba fazendo um social."

Guilherme Garcez, representante da Belarina Alimentos agradeceu a oportunidade de poder prestigiar o evento e estar perto do segmento, atendendo as demandas de cada dia e acompanhando a evolução natural do setor.

O representante do Moinho Anaconda, José Manuel Marcos Coelho, lembrou que a panificação representa 50% da renda da Companhia. "Para nós é uma honra participar mais uma vez desse evento. Não podemos ficar fora nem um ano se quer."

Confira as fotos do evento .