Jantar do Panificador 2014

JANTAR DO PANIFICADOR É PRESTIGIADO POR

VEREADORES, PREFEITO E DEPUTADOS

Muitos convidados prestigiaram o Jantar em comemoração ao "Dia do Panificador". Deputados, vereadores, representantes Sindicais, todos queriam cumprimentar o segmento e demonstrar o carinho que nutrem pela categoria. O presidente das Entidades, Antero José Pereira, agradeceu as presenças e lembrou que como cidadãos todos podem reivindicar qualquer coisa, mas como Entidade não é possível apoiar ninguém, uma vez que estamos em ano de eleições.

Segundo Antero, o setor também foi afetado pela desaceleração da economia, mas as vitórias conquistadas no ano passado, com a redução do ICMS para produtos produzidos em padarias e a linha de crédito de financiamento para adequação à NR12, conseguiram equilibrar o setor.

Dentre os visitantes, o vereador Toninho Paiva trouxe uma boa notícia para o segmento. "Acabamos de aprovar em primeira votação a permissão de estacionar em frente as padarias por 15 minutos". Em 1994 o vereador aprovou lei semelhante para farmácias. Ele diz que essa lei vai trazer benefícios para as padarias em função da dificuldade de estacionar na cidade.

O Deputado Vicente Cândido destacou o ambiente de confraternização do jantar e a importância da categoria na distribuição de renda e geração de emprego. "Fico contente de colocar meu mandato de deputado Federal à disposição. Sou pertencente da categoria, sou apaixonado por padaria e procuro me dedicar algumas horas na semana nas padarias, que sempre foram símbolos muito fortes para os bairros de São Paulo".

O Cônsul de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, também esteve no evento. Participando pela primeira vez ele diz que seria impossível compreender a presença portuguesa em São Paulo sem considerar a história das padarias nesta cidade.

O ex-dirigente de futebol Andrés Sanchez destacou que por morar sozinho está todos os dias em uma padaria. "Já fui a diversos lugares no mundo e dificilmente existem padarias como as que temos no Brasil, em especial em São Paulo. Por isso é uma honra estar presente neste evento".

O deputado Federal Arnaldo Faria de Sá destacou a importância do trabalho do Sindicato e fez questão de criticar o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que disse que fez conta de padeiro para aprovar a Refinaria Abreu e Lima. "Se fosse conta de padeiros estaria tudo certo, deve ser conta de doleiros mesmo".

O Deputado Estadual Fernando Capez parabenizou a todos e afirmou que além de dar empregos a tantas pessoas e contribuir com o recolhimento de tributos importantes para a construção e edificação do Estado, o setor de panificação é um orgulho nacional, pois não existe em lugar nenhum do mundo o conceito de panificadora construído, sobretudo, no Estado de São Paulo.

O prefeito de Ibiúna, Eduardo Anselmo Domingues Neto, agradeceu a oportunidade da cidade ter recebido o Ceripan, clube de campo das Entidades. "Parabenizo pelo Dia dos Panificadores e pelo trabalho que enobrece o dia de todos nós, pois o pão é o alimento que está presente em nossas vidas há muito tempo e isso depende do trabalho de todos os panificadores".

O vereador de São Paulo, Adilson Amadeu também ressaltou a necessidade de aprovação do projeto do vereador Toninho Paiva e aproveitou para parabenizar os homenageados do dia pela atuação no cenário comercial.

Ao final dos discursos o presidente Antero agradeceu o trabalho dos colaboradores e reuniu toda a diretoria no palco, bem como as representantes do Comitê Feminino agradecendo a colaboração e o emprenho de todos, sem os quais seria impossível conduzir efetivamente as ações das Entidades.