Dia Mundial do Pão 2017

SAMPAPÃO COMEMORA DIA MUNDIAL DO PÃO

O Dia Mundial do Pão foi comemorado no último dia 15 de outubro de uma forma diferente. O Sampapão em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Associação Brasileira da Indústria de Trigo (Abitrigo) e Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), realizaram a 1ª Corrida Trigo é Saúde, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

A ação também comemorou o Dia do Macarrão (25/10) e do Trigo (10/11) e serviu para incentivar o consumo dos produtos derivados do trigo e apresentar ao consumidor final a importância dos carboidratos na alimentação. Um dos diferenciais da corrida "Trigo é Saúde" foi o percurso. Os corredores passaram por diferentes pontos históricos do centro de São Paulo, como o Mosteiro de São Bento, a padaria mais antiga da cidade e o Teatro Municipal. Além da corrida de quatro e oito quilômetros, os participantes tinham a caminhada como opção.

Para o presidente do Sampapão, Antero José Pereira, esse ano o Sindicato decidiu inovar na comemoração do Dia Mundial do Pão. "Uma corrida bastante concorrida, com aproximadamente três mil pessoas. Foi muito interessante. Acho que atingiu o objetivo que é divulgar nosso principal produto: o pão."

Ele também destacou a união com as demais entidades. "Quando unimos forças conseguimos realizar melhor as coisas, com mais ênfase, com mais valor. Essa união da cadeia do trigo foi muito importante."

México

O Sampapão também participou entre 2 e 7 de outubro do 77º Congresso Mundial do Pão, em Mérida, Yucatán, no México. Estiveram representando o Sindicato o presidente Antero José Pereira, os vice-presidentes Rui Manuel Rodrigues Gonçalves e Carlos Elias Gonçalves Perregil e o diretor Executivo Antonio Saú Rodriguez.

O evento reuniu as Câmaras e Associações de Panificação em nível mundial, com objetivo de abordar, de forma conjunta, diferentes estratégias para enfrentar os novos desafios que norteiam o mercado e o mundo globalizado.

Além dos debates, o presidente do Sampapão foi reeleito vice-presidente da União Internacional de Padeiros e Confeiteiros (UIBC). "Fizemos um belo trabalho no México, com a presença de representantes de vários países. Tivemos informações que permitiram o intercâmbio e muita troca de experiências."

Confira as fotos do Dia Mundial do Pão 2017