Dia Mundial do P√£o 2014

Ao todo foram distribu√≠O Sampap√£o agitou a manh√£ de quinta-feira com a distribui√ß√£o de p√£es, sucos e refrigerantes. A parceria com a FEMSA Brasil teve por objetivo comemorar o "Dia Mundial do P√£o", mostrando as propriedades desse alimento, recomendado pela OMS (Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde).

Ao todo foram distribu√≠dos 30 mil p√£es, um trabalho que reuniu diretoria e associados, al√©m de toda a equipe do Sindicato. "√Č mais um ano realizando o dia mundial do p√£o, oportunidade de real√ßar os nutrientes que o p√£o cont√©m que s√£o necess√°rias para a vida. Mais um ano de sucesso absoluto, desta vez aqui embaixo da marquise do pr√©dio da FIESP. Popula√ß√£o com uma aceita√ß√£o muito boa e uma oportunidade de divulgar o nosso principal produto, o p√£o", disse o presidente do Sampap√£o, Antero Jos√© Pereira.

Desde as 6 horas da manh√£, a equipe do Sampap√£o distribuiu os kits para quem passava na rua. O sucesso foi t√£o grande que at√© motoristas dos √īnibus e taxis que passavam na Avenida, aproveitaram para levar um pa√Ķzinho para casa.

O presidente do Sampapão aproveitou a oportunidade para lembrar a qualidade do pão brasileiro, considerado um dos melhores do mundo. "Apesar da qualidade, nosso pão tem uma durabilidade muito pequena, em média duas horas. Existe um trabalho muito grande em cima da melhora do processo ou mudança de alguns processos para aumentar essa durabilidade. Isso sim é o foco do nosso trabalho".

Para o respons√°vel pelo Marketing da FEMSA, F√°bio Pereira Boatto a parceria da empresa com o Sampap√£o √© grandiosa. "S√£o anos de parceria e queremos cada vez mais estreitar, estar pr√≥ximo dos panificadores. O Dia Mundial do P√£o para n√≥s representa muito. √Č o momento em que podemos, junto com as padarias, colocar nossos produtos √† disposi√ß√£o, afinal, temos um portf√≥lio repleto de produtos, principalmente para oferecer junto com o p√£o".

O trabalho do Sampap√£o tamb√©m foi elogiado pelo Deputado Arnaldo Faria de S√°, que fez quest√£o de registrar presen√ßa no evento. "O Sindicato vem desempenhando um trabalho maravilhoso na luta em Bras√≠lia, em rela√ß√£o a desonera√ß√£o do PIS e Cofins, que agora √© definitivo; trabalha na possibilidade da redu√ß√£o do ICMS, mas, na verdade, acho que dever√≠amos chegar a zero de tributo a qualquer tipo de imposto relativo a quest√£o da panifica√ß√£o. √Č importante que n√≥s tenhamos essa oportunidade de proporcionar a popula√ß√£o o acesso ao p√£o sem nenhuma restri√ß√£o".

Outro pol√≠tico que fez quest√£o de prestigiar a data foi o vereador Toninho Paiva, que a exemplo dos outros anos, ajudou a distribuir os kit para quem passava. "√Č importante n√£o deixar passar em branco o dia mundial do p√£o, pois o Sindicato marca mais uma vez na cidade de S√£o Paulo a sua presen√ßa. Uma presen√ßa forte que faz lembrar em toda a sociedade que existe no dia 16 de outubro, o dia do p√£o".

De acordo com recomendação da OMS, cada pessoa deveria consumir, no mínimo, 60kg de pão por ano.