Concurso Padeiro e Confeiteiro Junior

Minuta do Regulamento do Concurso Cultural Padeiro Junior e Confeiteiro Junior

1. O CONCURSO

1.1 O Concurso Cultural “Padeiro Junior e Confeiteiro Junior” (“Concurso”) é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Paulo (SINDIPAN), a Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (AIPAN), e o Instituto de Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria (IDPC), representadas pela marca SAMPAPÃO, com o objetivo de estimular e aprimorar o setor de panificação

1.2 O Concurso tem como objetivo promover a criatividade dos jovens participantes, bem como reforçar o nome das Entidades de Panificação.

1.3 O Concurso é aberto para participantes com idade entre 10(dez) a 12(doze) anos e com parentesco com panificadores associados e funcionários SAMPAPÃO.

1.4 A participação de menores neste Concurso é de total responsabilidade dos pais ou responsáveis legais.

1.5 O Concurso será realizado na Sede do SAMPAPÃO, situado na Rua Santo Amaro, nº 313, Bela Vista, São Paulo/SP.

1. PARTICIPAÇÃO

2.1  Para participar, os interessados deverão preencher ficha de inscrição a ser obtida apenas no sítio do SAMPAPÃO na rede mundial de computadores (www.sindipan.org.br);

2.2 O termo de autorização de participação e uso de imagem deverá ser preenchido pelo responsável legal pelo interessado e entregue única e exclusivamente no dia do evento na sede do SAMPAPÃO, instruída com os documentos de identificação do menor e do responsável legal.

2.3 Cada participante poderá participar somente de uma categoria a ser escolhida no momento da inscrição, entre Confeitaria ou Panificação.

2.4 As inscrições serão classificadas numericamente.

2.5 Cada categoria do Concurso terá 10(dez) vagas e somente serão aceitas as 10(dez) primeiras inscrições realizadas no site do SAMPAPÃO.

2.6  As demais inscrições ficarão arquivadas na Secretaria do SAMPAPÃO. Havendo desclassificação de algum candidato será chamado o candidato da ficha numericamente posterior ao número 10(dez) e assim por diante.

2.7 As inscrições deverão ser realizadas a partir do dia 01 de dezembro de 2017 e serão encerradas no dia 31 de janeiro de 2018.

1. DA REALIZAÇÃO DO EVENTO

3.1 O Concurso ocorrerá no dia 24/02/2018

3.2 O Concurso será realizado em dois períodos, sendo a parte da manhã para a especialidade confeitaria e na parte da tarde para a especialidade panificação.

3.2.1 Os candidatos deverão estar vestidos, obrigatoriamente, com camiseta branca.

3.2.2 O SAMPAPÃO irá fornecer aos candidatos os seguintes equipamentos:

a)- gorro;

b)- pantufas;

c)- avental;

d)- crachá de identificação.

3.3 A programação do concurso será a seguinte:

Período da Manhã

a)- 8.00h: chegada dos candidatos;

b)- 8.30h: reunião dos candidatos com os jurados do concurso;

c)- 9.00h: início da montagem da massa;

d)- 10.00h: avaliação.

e)- 11.30h: encerramento e premiação.

Período da tarde:

a)- 14.00h: chegada dos candidatos;

b)- 14.30h: reunião dos candidatos com os jurados do concurso;

c)- 15.00h: início da montagem da massa;

d)- 16.00h: avaliação.

e)- 17.30h: encerramento e premiação.

3.4 Todos os ingredientes necessários para a realização do evento serão fornecidos pelo SAMPAPÃO.

3.5 Durante a competição apenas os participantes poderão ficar na cantina. Os acompanhantes deverão alocar-se no espaço externo.

3.6  Os Candidatos terão à disposição os seguintes acessórios e matérias primas:

ACESSÓRIOS E UTENSÍLOS DISPONÍVEIS

UTENSÍLIOS

Bacia branca pequena

Bowl de inox

Caixa box para ingredientes

5 unid

Carretilha de furar a massa

Colheres de inox

Pote redondo pequeno

Potes para os ingredientes

30 unid

Prato redondo branco de cerâmica

Ralador pequeno inox

Raspador de chocolate

Rolo para massa polietileno

5 und

Saco de confeitar descartável

20 unid

Tábua de corte de plástico

Bandejas de plástico

4.1 Prêmios definidos:

·         1° colocado de cada categoria: tablete e troféu

·         2° e 3° colocados: troféu

·         Para todos participantes: ingresso para o aquário de São Paulo e certificado de participação

1. APURAÇÃO E CRITÉRIOS DE ESCOLHA

5.1 As avaliações dos pratos serão realizadas por 3 (três) jurados em cada categoria escolhidos pelo Instituto do Desenvolvimento de Panificação e Confeitaria.

5.2 A cada ETAPA, os produtos resultantes dos testes, serão apresentados ao júri como num desfile. Os produtos devem estar inteiros no primeiro desfile. No segundo desfile, os produtos devem estar fatiados, ou em peças individuais, para serem examinados e degustados pelos jurados. O próprio candidato, fará os dois desfiles, e poderá ser auxiliado por alguém da equipe técnica, ou outra pessoa qualquer desde que esteja também uniformizada. Em seguida a esta apresentação, alguns produtos poderão ser degustados pelo público, se o candidato assim desejar.

5.3 Nenhum elemento de decoração diferente daqueles itens em apresentação, serão autorizadas para a apresentação final (adesivos, etiquetas, frases de apoio ao desenvolvimento, textos etc ...).

5.4 As etiquetas com os nomes dos produtos finais, serão permitidas, e deverão ser providenciadas com antecedência pelo próprio candidato.

5.5 Os adesivos sintéticos serão permitidos para a fixação de alguns produtos finais em exposição, mas somente depois dos jurados anotarem / marcarem suas notas, pois deverão examinar e manipular minuciosamente estes produtos, antes do desfile e antes das provas de degustação. A apresentação final dos produtos deve ser móvel.

5.6 Os jurados avaliarão os seguintes quesitos, atribuindo a esses notas de 0(zero) a 10(dez):

a)- criatividade (peso 2);

b)- sabor (peso 2);

c)- aparência (peso 2);

d)- combinação de ingredientes (peso 1);

e)- grau de dificuldade (peso 1);

f)- higiene e apresentação (peso 1);

g)- apresentação com explicação do candidato sobre o produto desenvolvido, com tempo de duração de dois minutos (peso 1).

5.7 Em caso de empate, ganharão os candidatos que obtiverem a maior nota nos 3 primeiros quesitos e assim por diante.

1. CONSIDERAÇÕES GERAIS

6.1 Ao participar deste Concurso o participante, bem como o representante legal deste, estará automaticamente autorizando, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, o uso gratuito e livre de seu nome, sua imagem e sua voz, pelo SAMPAPÃO, em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, incluindo, mas não se limitando a televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet. A autorização descrita acima não implica ou resulta em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento.

6.2 O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso suspenso ou cancelado, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator ou motivo imprevisto que esteja fora do controle do SAMPAPÃO e que comprometa o Concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a condução deste como originalmente planejado.

6.3 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão julgadora, composta por profissionais do SAMPAPÃO.

6.4 Aplica-se a este Concurso, incluindo, mas sem se limitar à sua divulgação, às participações e às premiações, a legislação brasileira e fica eleito o foro da Capital do estado de São Paulo para dirimir quaisquer controvérsias.

6.5 O prêmio somente será outorgado ao participante que aja em total acordo ao disposto neste Regulamento e a simples participação neste concurso implica na total concordância com o presente regulamento.

6.6  Para cada participante é facultada a entrada nas dependências do local de realização do evento de 4(quatro) acompanhantes no máximo.

São Paulo, 20 de setembro de 2017.

Faça sua Inscrição   Baixe a Ficha de autorização