Campanha Natal 2017

COMITÊ FEMININO ENTREGA BRINQUEDOS

DA CAMPANHA 2017

O Comitê Feminino do SAMPAPÃO realizou no último dia 10 de novembro a entrega de brinquedos e alimentos, arrecadados na Campanha de Natal. Mais uma vez o Comitê se mobilizou e com apoio dos panificadores arrecadou brinquedos novos para as crianças da Casa Madre Assunta Marchetti, na Vila Prudente, em São Paulo.

Além dos brinquedos, o Comitê também entregou alimentos e produtos de limpeza. "Alguns diretores acharam mais fácil contribuir com dinheiro, então tivemos a ideia de comprar mantimentos e produtos de limpeza, pois a entidade vive de doações", explica Evane Santos.

As doações foram entregues para a coordenadora do local, madre Algma Geralda Soares, missionária Scalabriniana. "Agora as irmãs irão separar os brinquedos e tudo será entregue no dia da Festa de Final de Ano. Estamos muito felizes com o resultado da Campanha e queremos agradecer a todos que contribuíram, e principalmente ao presidente do SAMPAPÃO, Antero José Pereira, por mais uma vez apoiar o trabalho do Comitê", diz Rita Rubeis.

Segundo a irmã, a Casa nasceu da necessidade, percebida pela Madre Assunta e seu irmão, padre José Marchetti, de cuidar dos órfãos de imigrantes italianos e escravos recém-libertados. Com o tempo o nome orfanato foi trocado para Casa Abrigo e há três anos foi criado o Projeto Conviver. "Hoje abrigamos 105 crianças da comunidade. São crianças em risco, em situação de vulnerabilidade", explica a madre.

"Nossa sensação é de missão cumprida. O trabalho da Casa é muito bonito e estamos felizes em saber que conseguimos ajudar a fazer o Natal dessas crianças ainda mais feliz. Temos todo tipo de brinquedo e certamente as crianças vão gostar", comenta Edna Souza.

A Casa Madre Assunta Marchetti recebe todo tipo de doação. Para ajudar basta entrar em contato no próprio local, Rua do Orfanato, 883 ou pelo telefone (11) 2063-1269. "Estamos muito felizes com essa doação. Toda criança gosta de ganhar brinquedos. Como dizia nosso fundador, fazer alguém feliz é muito mais importante", afirma madre Algma.

Há três anos a madre Assunta Marchetti foi beatificada e ganhou um memorial dentro do antigo orfanato, na Vila Prudente. Em sua homenagem o orfanato ganhou o nome da Madre e desde 1991, seus restos mortais estão depositados em uma capela no local.

O novo memorial conta com objetos pessoais, fotografias, documentos e vídeo que ajudam a contar a história da missionária. Também é possível conhecer o quarto onde ela viveu e passou seus últimos dias. No jardim, há uma imagem de bronze da madre, esculpida em sua terra natal, Lombrici de Camaiore, na Itália.

Confira as fotos da entrega dos brinquedos .